quinta-feira, 5 de junho de 2014

Interatividade na Publicidade On-line

http://espiralinterativa.com/videos-de-publicidade-online-sao-mais-efetivos-que-os-de-tv/

A utilização da interatividade na Publicidade On-line
 
Esta palavra só surgiu com a emergência da internet e por isso quando se fala da publicidade digital ou On-line também se fala da interatividade na publicidade. Já o publicitário interage diretamente com o seu público/ receptor, o público passa a ser um agente ativo.

Levy fala do grau da interatividade onde teremos a reciprocidade da comunicação, a virtualidade, a implicação da imagem e a tele presença.


Surgimento da Publicidade On-line

         A publicidade on-line engloba três órgãos do sentido, pois podemos ver, ouvir e sentir, aproveitando para falar de uma outra característica da internet que é a multimédia visto que, a internet “leva no seu seio” vários meios juntos, pois podemos ver uma imagem, uma vídeo e ouvir ao mesmo tempo.

 Também quando diz-se que a publicidade On-line apareceu graças a internet não podemos esquecer da www, visto que este foi o passo fundamental para a expansão da internet que antes era restrita. Tendo em vista a publicidade On-line um dos muitos ganhos que a internet trouxe foi, o comércio eletrônico. O publicitário cria por exemplo seu “banner” divulga na internet, onde o público por sua vez compra o produto divulgado pelo publicitário sem nem sair de casa, sem longas filas de espera, com isso podemos concluir que, todos saem ganhando.

Há que referir que a internet apesar de trazer várias vantagens não veio por o fim aos meios tradicionais nem aos “antigos ”meios publicitários.

        Por isso agora todas as empresas/ agências publicitárias que querem ter sucesso no mercado tem que estar cadastrado no ciberespaço porque é ali que os potenciais clientes estão. Com passar do tempo foi aparecendo novas formas de anúncio, sites onde a interação com o consumidor é maior, inovando no divertimento para que os usuários pudessem voltar, desta forma o homem teve que inventar várias tecnologias para anunciar e divulgar seus acontecimentos/produtos/serviços, que com o decorrer do tempo foram sofisticando, tudo com o intuito de cativar e aumentar os usuários.

A Indústria da Propaganda na Web

Tendo como foco a infraestrutura da publicidade na Web é de dizer que elaboração de estratégias, de conceitos e programas de interação na Web tem vindo a fazer parte do foco de grandes agências, que deixam as outras tarefas a outras empresas.

E quanto a Audiências dos sites, essa é medida de forma fácil pois, cada click de um usuário é contada como uma visualização.

Já os formatos, os anunciantes na Web tem a possibilidade de escolher três principais formatos, sites de destinação, os (micro-sites), e a realização de campanhas na Web -”banners”.


Vantagens de anunciar na Web

Os ganhos da publicidade on-line são a dirigibilidade, pois na Web o anunciante tem a capacidade de enviar a sua informação com precisão, porque na publicidade há a necessidade de produzir para cada tipo de público uma determinada mensagem.

Rastreamentos, pois há possibilidade de rastrear o que o público gosta, de forma como interagem etc.

Acessibilidade, a publicidade na Web encontra-se sempre disponível.

Interatividade, o consumidor interage com o produto escolhendo o produto a sua maneira e preferência.


Hot sites

Tem com principal característica a interatividade e promocionalidade, por isso, atinge um grande número de público. E são essas características que a diferem dos meios tradicionais como o telefone por exemplo.

A publicidade na Web vem demonstrando um passo muito importante a publicidade, visto que, os consumidores estão na Web, e por isso o anunciante usa a sua criatividade vai para o ciberespaço, e procura todas as formas de captara atenção do seu público. 




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