quinta-feira, 5 de junho de 2014

Interatividade na Publicidade Digital



http://lorenasampaio.wordpress.com/page/2/
             
  Um dos elementos que possibilita a socialização é a comunicação, por isso desde sempre o homem viu a necessidade de comunicar com o seu semelhante, e isso implicou a procura de meios para - o fazer por isso, o desenvolvimento dos meios tem vindo a acompanhar o desenvolvimento da sociedade.

A invenção da escrita trouxe ao homem a possibilidade de materializar o seu pensamento assim as mensagens não ficavam limitados no tempo e no espaço. Um outro grande meio encontrado foi a televisão, com as transmissões em tempo real.

          De lá para cá houve uma constante diversificação dos meios /houve um desenvolvimento quantitativo e qualitativo, e agora fala-se dos mídias digitais que para além de muitas outras coisas tem uma característica muito importante, a interatividade. Tudo isso refletiu na publicidade, agora o receptor passou a ser também emissor mostrando as suas preferências, escolhas, forma de pensar etc. Ou seja ele passou a ser agente passivo na construção da mensagem ou seja deu se o fim do broadcast.

A interatividade é nada mais nada menos que a comunicação envolvendo duas ou mais pessoas, sendo que o grau máximo da interatividade é a diálogo frente a frente. Enquanto, que na publicidade o grau máximo é o compartilhamento do consumidor das ações dos anunciantes.

           A publicidade comercial tem como base dois factores: o aumento da produção industrial e o aperfeiçoamento da comunicação, penso que isso é óbvio com um grande desenvolvimento de produtos sentiu-se a necessidade da divulgação para que possa haver saída.

 A palavra interatividade foi rapidamente e fortemente engajada na publicidade em função da sedução, visto que esta é muito importante para a sociedade de informação. Mas é preciso saber destingir o que é interativo do que é reativo. As opções predefinidas são as reações, ou seja somos estimulados a agir daquela forma.

A publicidade terá que atuar com a interatividade e não reatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário